Política de Trocas e Devoluções
Loja Chenson
As trocas e devoluções obedecem a legislação vigente, descrita no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e serão aplicadas para vendas através do canal online e lojas físicas.
1. Troca ou Devolução de Produtos Comprados na Loja Online
Você pode solicitar a Troca ou devolução do seu pedido através da restituição do valor na mesma forma de pagamento utilizada no momento do fechamento da compra. Para isso, aplicam-se as seguintes condições:
A. É PRECISO APRESENTAR O NÚMERO DO PEDIDO E A NOTA FISCAL.
B. O PRODUTO DEVE ESTAR SEM USO E SEM MANCHAS, COM ETIQUETAS, EM PERFEITAS CONDIÇÕES E CONTER AS EMBALAGENS ORIGINAIS.
C. O PRODUTO PODE SER TROCADO EM ATÉ 07 DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DE ENTREGA.
Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fábrica, a troca pode ser feita em até 90 dias depois da compra. O produto deverá ser inspecionado pela equipe de serviço técnico para validar a causa do defeito. CLIQUE AQUI para solicitar a resolução do seu problema.
Importante!
A. SÃO CONSIDERADAS COMPRAS DA LOJA ONLINE, APENAS AQUELAS FEITAS PELA URL HTTPS://WWW.LOJACHENSON.COM.BR/
B. PARA COMPRAS REALIZADAS EM MARKETPLACES, APLICAM-SE AS REGRAS DA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES ESTABELECIDAS POR CADA MARKETPLACE.
C. NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS
D. A LOJA ONLINE NÃO REALIZA TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS ADQUIRIDOS EM LOJAS FÍSICAS OU REPRESENTANTES MULTIMARCAS E VICE-VERSA.
E. QUALQUER TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS QUE SÃO ENTREGUES COM O FRETE "ENTREGA PELA LOJA", DEVEM SER TRATADAS DIRETAMENTE COM A LOJA FÍSICA QUE REALIZOU A ENTREGA.
1.1. Trocas e Devoluções por Arrependimento
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
A. O PRODUTO DEVERÁ SER DEVOLVIDO EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL, EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO JUNTO AO CUPOM ORIGINAL, 1ª VIA DA NOTA FISCAL OU DANFE.
B. É OBRIGATÓRIO QUE OS PRODUTOS ESTEJAM COM SUAS ETIQUETAS E LACRES ORIGINAIS INTACTOS.
C. O PRODUTO DEVERÁ SER ENVIADO EM UMA EMBALAGEM LACRADA QUE O PROTEJA ADEQUADAMENTE CONTRA AVARIAS DURANTE O TRANSPORTE.
D. O PRODUTO NÃO PODE APRESENTAR QUALQUER AVARIA OU INDÍCIO DE USO, LAVAGEM OU MODIFICAÇÃO PELO CLIENTE.
E. O CUSTO DO ENVIO DE DEVOLUÇÃO SERÁ NOSSO, ATRAVÉS DE AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM.
F. O PRODUTO DEVOLVIDO SERÁ SUBMETIDO À ANÁLISE DE QUALIDADE DA LOJA CHENSON APÓS SUA CHEGADA AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. APÓS ANÁLISE, VOCÊ SERÁ NOTIFICADO DO PROCESSO DE RESTITUIÇÃO DO VALOR.
Importante!
Reservarmos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como ajustes de barras, ranhura em acessórios, peça lavada e etc). Neste caso, a LOJA CHENSON fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolverá o produto sem consulta prévia.
1.2. Como Realizar uma Troca ou Devolução
Veja abaixo o passo a passo:
ACESSE A NOSSA LOJA HTTPS://WWW.LOJACHENSON.COM.BR/
ACESSE A SUA CONTA COM O USUÁRIO E SENHA PREVIAMENTE CADASTRADO.
CLIQUE EM TROCAS E DEVOLUÇÕES.
SELECIONE OS ITENS QUE DESEJA DEVOLVER, OPTANDO POR “DEVOLVER”. NÃO É NECESSÁRIO PREENCHER UMA SOLICITAÇÃO PARA CADA PRODUTO, VOCÊ PODERÁ SELECIONAR EM UMA ÚNICA SOLICITAÇÃO TODOS OS PRODUTOS QUE DESEJA DEVOLVER.
SELECIONE O MOTIVO PELO QUAL ESTÁ REALIZANDO A DEVOLUÇÃO E ADICIONE COMENTÁRIOS SE HOUVER, E CLIQUE EM “CONTINUAR”.
CLIQUE NA OPÇÃO DE “CORREIOS” PARA GERAR O CÓDIGO DE ENVIO DA DEVOLUÇÃO AO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E EM CONTINUAR. CONFIRME AS INFORMAÇÕES E FINALIZE.
Ao final do processo você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo. É essencial o envio da nota fiscal junto com a mercadoria; caso não receba o e-mail em até 24 horas úteis, acione o nosso atendimento para que possamos verificar e evitar que você perca o prazo.
Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado pelo controle de qualidade e sua solicitação finalizada em até 15 dias úteis. Estando dentro dos padrões de devolução será enviado para o seu e-mail o prazo para efetivação do estorno.
O estorno do valor será realizado conforme forma de pagamento original do pedido.
Caso possua qualquer dificuldade em utilizar nosso sistema, você poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através dos nos canais Fone (27) 2104 2895 ou Whatsapp (11) 964798371 ou pelo e-mail relacionamento@lojachenson.com.br de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.